Câmara de Vereadores aprova alteração no Plano Diretor de Nova Petrópolis

A Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis aprovou nesta semana o Projeto de Lei nº 060/2025, oriundo do Poder Executivo, que altera parcialmente a Lei Municipal nº 3.925/2009, referente ao Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. A mudança modifica o parágrafo único do artigo 54, estabelecendo que a faixa não edificável será de, no mínimo, 5 metros em trecho específico da cidade: do final da Avenida 15 de Novembro, esquina com a Rua Pernambuco (Km 2,2), até a esquina com a Rua Emílio Dinnebier Filho (Km 14). A proposta de emenda modificativa apresentada pelo vereador Jorge Lüdke foi rejeitada por cinco votos contrários.

Durante a mesma Sessão Ordinária, outros projetos foram debatidos. O Projeto de Lei do Legislativo nº 014/2025, de autoria da vereadora Neiva Flores Martins, que propõe denominar a praça do bairro Vale Verde como Praça José Alfeu Prates, teve o Regime de Urgência aprovado e será votado na próxima semana. José Alfeu Prates foi um dos primeiros moradores do bairro e atuou em ações de infraestrutura na região do Pousada da Neve.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE NOVA EM PAUTA NO WHATSAPP

Também foi aprovado o Regime de Urgência do Projeto de Lei nº 064/2025, que altera a Lei Municipal nº 5.181/2022 sobre o Plano de Carreira dos servidores. A proposta trata da adequação de cargos de direção, chefia e assessoramento, com foco na execução de diretrizes da Administração.

A sessão contou ainda com encaminhamentos de pedidos e indicações. A vereadora Neiva Flores Martins solicitou asfaltamento na entrada do bairro Vale Verde (Pedido de Providências nº 039/2025) e sugeriu a abertura da Rua do Cinamomo para ligação com a Rua dos Ackermann (Indicação nº 029/2025). A vereadora Professora Noeli propôs melhorias na iluminação pública na Rua Thannenwald (Indicação nº 031/2025). O vereador Inspetor Robison, presidente do Legislativo, solicitou a construção de um abrigo na parada de ônibus da Linha Araripe, em frente à Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, às margens da ERS-235 (Indicação nº 032/2025).

 

Compartilhe: