Há quase um mês, faltavam apenas “detalhes” para Corsan concluir a obra da adutora em Nova Petrópolis

Hoje, ao menos três bairros sofrem com dias consecutivos de falta de água

Gian Baumreportagem@novaempauta.com.br

Já deve ter ficado esquecido no tempo a época que Nova Petrópolis não sofria com o abastecimento de água. Todos os anos, em especial no verão, o problema se arrasta. No ano passado, então, a Corsan prometeu soluções para a falta de água. Soluções que a cada dia ganham novas explicações e prazos de porque a obra simples, prometida em novembro para estar concluída em dezembro, ainda não terminou cinco meses após anúncio feito pela Corsan em uma reunião com o Executivo, na época Jorge Darlei Wolf, e representantes dos bairros.

Em janeiro quando Daniel entrou, pegou a bronca junto, com a Corsan dizendo que a obra ficaria pronta em março. Já no dia 4 de março, a Corsan foi questionada pelo Nova em Pauta sobre o andamento da obra e se esta já era a etapa final. A resposta veio no dia 7, quando a Corsan disse: “Ainda faltam detalhes para concluir 100% a obra”. Detalhes estes que não foram concluídos nos últimos 30 dias.

SEM ÁGUA – A notícia da falta de água na Linha Olinda na quinta-feira repercutiu principalmente esclarecendo que a falta não é só na localidade que faz divisa com Linha Nova. Um expressivo número de leitores informou que a falta de água ocorre também na Vila Olinda, na Fazenda Pirajá e Vila Germânia, no Pousada da Neve e até no Vale Verde. “É uma vergonha mesmo! Sem água, minha caixa está seca, fazer almoço nem pensar, roupa na máquina é impossível, banho nem pensar…”, conta Edite Jannke. “Água para almoço pegamos no vizinho que tem poço; banheiro é água da chuva”, desabafa.

QUANDO TEM, É ÁGUA SUJA – Outra reclamação dos moradores é de que, quando há água, ela vem suja, imprópria para consumo e até mesmo para uso diário devido a sua coloração, que pode estragar as roupas na máquina, por exemplo. “Pior que não ter água, é ter água e não poder usar porque está preta. Nem é marrom, é preta”, conta Sirlei Theobald.

RESPOSTA DA CORSAN17h – sexta-feira, 4 de abril

Abastecimento de água no município está em recuperação, após conserto de tubulação de grande porte

Equipes da Corsan concluíram, no final da manhã desta sexta-feira, 4, o conserto de uma tubulação de grande porte (adutora) que se rompeu na Rua XV de Novembro, em Nova Petrópolis. Para fazer o reparo, foi necessário interromper temporariamente o bombeamento de água para o município. O sistema está em recuperação, e a estimativa é de que o abastecimento seja restabelecido de forma gradativa durante a noite.

Para outras informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Compartilhe: